sábado, 26 de setembro de 2015

Velozes e furiosos 7 🚙

Ei ei gente! Hoje vim falar sobre uma paixão chamada Velozes e furiosos!
Vamos começar dizendo que o filme continua como os anteriores: com muita ação, adrenalina, explosões, violência e tudo mais que marcou seus antecessores. Você pode estar se perguntando se esse filme supera o anterior em questão de ação e de cenas loucas. Bem, tenho que dizer que sim! Esse filme supera o sexto no quesito quebra-quebra e cenas loucas.


O filme é excelente, muito bem feito, com excelente trilha sonora, com ação o tempo inteiro e tal. Porém devo dizer que... Me decepcionou.


Não é que o filme seja ruim, porém eu não o considerei melhor que o sexto. E para falar a verdade eu esperava mais. O filme tem mais ação e loucura do que o sexto, mas em questão de história eu achei mais fraco, sem falar que perde em vários quesitos para seu antecessor.




Mas por quê o filme foi inferior? Ao meu ver isso se deve ao fato de que Velozes e Furiosos deveria ter acabado no quinto filme (que teve um final excelente) ou no sexto (que também teve um final bom). Mas cinema é um negocio, e produtoras de filmes e presidentes de produtoras não pensam com cabeça de fã, pensam com cabeça de executivo (e enquanto o filme der dinheiro muitos outros virão). Mas o que eu quero dizer com isso? Quero dizer que a saga já chegou no seu máximo, seja na história ou nas cenas ousadas. Esse sétimo filme foi forçado nas cenas de ação e com uma história arrastada (afinal, não tem mais o que contar). E o pior é que a tendência é decair até que façam uma grande cagada e as pessoas deixem de gostar da saga.


Apesar de tudo que eu disse, não pense que esse filme é ruim galera, porque não é. É um filme excelente, muito bom mesmo, e inclusive todo mundo acha ele o melhor da saga (Eu é que sou muito crítico mesmo). E devo dizer que tem uma homenagem para o Paul Walker no fim do filme que vale a pena assistir.
~Duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário