sábado, 12 de setembro de 2015

Resenha do livro: Linhas 💖



Ei ei gente, á um bom tempo atrás estava procurando sobre um livro no qual me interessasse a ponto de querer resenha-lo, então me deparei com esse livro com uma capa chamativa e um nome diferente, aí pensei, é esse! Mas vamos acabar com essa enrolação e vamos a resenha.

O livro se passa em Londres econta a história de 4 meninas completamente diferentes, mas que se dão bem: Nonie (a protagonista apaixonada por moda), Jenny (uma atriz), Edie (uma blogueira que é a melhor aluna da sala e quer salvar o mundo) e Crow (uma garota refugiada da guerra civil em Uganda que sofre bullying por ser diferente).

Nonie, Jenny e Edie se juntam para realizar algo grandioso (cada uma da sua forma) e com isso descobrem sobre uma realidade muito triste: a das crianças invisíveis de Uganda. Essas crianças são sequestradas desde 1987 (25 anos, gente!) pelo grupo LRA – Lord’s Resistance Army. (quem quiser saber mais sobre o LRA clique aqui) e, de uma forma muito cruel, deixam de ser crianças.

Durante a leitura nos deparamos com vários assuntos: moda, bullying, amizade, namoro, família, solidariedade…

O livro pode ser considerado um “conto de fadas moderno” e passa uma mensagem muito importante para os leitores: nos mostra que é possível fazer a diferença na vida das pessoas.

É uma leitura agradável (fácil), tocante e inspiradora. Chorei no final!



~Duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário