sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Resenha: Cidade dos ossos

Ei ei gente!

Cidade dos ossos começa contado sobre a vida da normal da adolescente de 15 anos Clary Fray.
Certo dia, ela e seu melhor amigo Simon, decidem ir a uma boate que nunca haviam ido antes. Onde Clary presencia um acontecimento estranho: um assassinato. Onde só ela consegue ver o grupo de jovens matando um rapaz.
É ai que ela conhece o misterioso Jace (ahhhhhh Jace, meu Jace). Que conta para Clary o que ela tem de tão especial. Afinal, ela é a única que consegue ver Jace e seus amigos "assassinos"
E ainda pra ajudar, a mãe dela é sequestrada!
A autora basicamente criou um mundo incrível com caçadores de sombra, lobos, fadas, vampiros, gnomos, monstros, demônios e muitos outros seres do submundo.
Alec e Isabelle são amigos-irmãos de Jace. Moram no instituto e saem pelas ruas matando demônios ou qualquer outra criatura que esteja fazendo mal a alguém.
Essa saga é composta por 6 livros, e sinceramente, o primeiro é o pior de todos. Parece que a cada livro a história vai ficando melhor! Apesar disso, Cidade dos ossos tem um final chocante que te impede de ler qualquer outro livro que não seja a continuação!
Sobre o filme: sabe que até gostei da adaptação? Foi bem fiel sim. Claro que não tão completo quanto o livro.
Se você vai ler ou já leu, queria fazer uma pergunta: Só eu fiquei morrendo de medo dos irmãos do silêncio? Juro, fiquei imaginando um negócio daquele aparecer no meu quarto!! Credo asuhauhsauh.
Eu fiquei meio assim quando vi o filme depois porque o Jamie Campbell (que interpretou Jace) não era nada parecido com o Jace que tava na minha cabeça :(
Já a Clary eu acho que ficou bem parecido, me identifico tanto com essa personagem <3

~Duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário