sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Resenha cidade das cinzas.


Ei ei gente!
Depois de escrever a resenha de Cidade dos Ossos, eu fiquei completamente sem ideia de como começar esta , já que eu sou apaixonada e meus ataques de fangirl poderiam revelar muitos spoilers, mas eu vou tentar, ok! Mas fica desde já registrado : Essa resenha contem spoiler sobre o livro anterior..
O primeiro livro da serie já é bom, este então, é perfeito. Em Cidade dos Ossos o leitor é introduzido no mundo das sombras, e existe muitas explicações e porquês, já que a própria protagonista esta tentando entender este mundo novo que é apresentado. Já em Cidade das Cinzas, tudo já esta ambientado, e principalmente: Eles já conhecem o inimigo.
Valentim continua a sua busca pelos instrumentos mortais. Depois de conseguir o Cálice Mortal, seu novo alvo é a Espada da Alma, o segundo instrumento entregue pelo Anjo ao primeiro Caçador de Sombra, instrumento que esta em posse dos Irmãos do Silencio.
No Instituto, o caos esta instalado. Após todos os acontecimentos, a Clave enviou a Inquisidora para tentar amenizar os danos causados por Valentim, mas o alvo de sua fúria é Jace, o filho do maior inimigo dos Caçadores, e que todos julgam ser um espião.

Quando a Espada é roubada de forma inacreditável, a Inquisidora Imogem (sim, você vai odiá-la.)resolve que a única chance de recuperar os objetos é propondo uma troca: Jace, o filho de Valentim, em troca do Cálice e a Espada. Mas será que o desalmado pai de Jace e Clary vai aceitar!? é intragável inquisidora, acredita que sim!
Enquanto todos estão focados em encontrar um modo de recuperar os Instrumentos e capturar Valentim, o próprio se encontra em um navio, cercado de demônios, planejando o seu próximo passo para a destruição da Clave.

Enfim,vamos falar dos personagens, que visivelmente evoluíram, e muuito, principalmente a Clary, que sai da fase negação e compreende que agora esta no meio de uma guerra. Já Jace, entra em uma fase mais sombria, pois alem de ter que lidar com a novidade de ser filho do maior inimigo da Clave e estar apaixonado pela irmã, ele ainda precisa enfrentar a desconfiança de todos, já que agora é visto como o espião de Valentim. Também vamos ter mais Simon, mas principalmente, muuuito mais Magnus!
Siiim, nosso amado feiticeiro começa a envolver-se ainda mais com os Caçadores, e consequentemente, com Alec!
Simon também esta mais ativo neste livro, já que agora Jace esta fora da jogada, pois é irmão de Clary, e esta a brecha que nossa amado mundano precisava para tentar uma aproximação mais romântica.Mas o mundo das sombras pode ser algo perigoso, ainda mais para um mundano, e Simon tem a prova disso, quando fatidicamente conhece Raphael, um membro do submundo.
Também fiquei muito contente que a minha personagem favorita esta em maior destaque!! Sim, sou Team Isabelle! Eu amo essa garota, é entrar em cena, que é garantia de gargalhada,e é otimo ver que ela passou de um personagem "apagadinho", para uma co-protagonista, assim como Alec, Magnus e Simon. Este livro não esta focado penas na Clary.

Serio, este livro, assim como o final de Cidade dos Ossos é angustiante,não somente porque você fica chocado e revoltado com o destino de Clary e Jace, mas a guerra é iminente, e ninguém sabe o que o louco do Valentim é capaz, é de roer as unhas. Este é o tipo de livro que vc não consegue largar, precisa devorar, é impossível conter o impulso de ler o dia inteiro.
Outra coisa ótima neste livro é a narrativa, que antes era apenas no ponto de vista da Clary, mas que agora possui alguns capítulos intercalados entre Jace e Simon.
~Duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário