segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Maze Runner: correr ou morrer

O filme se inicia com o Thomas, interpretado por Dylan O'Brien, em uma espécie de elevador. Quando as portas superiores desse elevador se abrem Thomas se vê no meio de um grupo de meninos que moram há 3 anos nesse 'bosque'. O líder do grupo, Alby, apresenta ao calouro o lugar: a clareira.

De início eu pensei que ia vir algo como Jogos Vorazes ou Divergente. Sem julgamentos, mas tem tido muito filme nesse estilo depois que Jogos Vorazes estreou. Eu estava errada.

Thomas, sempre bem curioso com tudo e cheio de perguntas, começa a se intrigar com os muros em volta da Clareira e as passagens que são abertas de dia e se fecham durante a noite. Conforme vai conhecendo o lugar, ele descobre que atrás daqueles muros existe um labirinto e que ninguém que não fosse corredor. 

Os corredores são um grupo criado por eles. Eles tem a função de mapear o labirinto e achar a saída. O labirinto muda todas as noites, e pode se escutar ele mudando. Thomas, o gatinho curioso, pergunta o motivo dele não poder sair dali e dizem a ele que no labirinto existem monstros que assombram o lugar, esses monstros foram apelidados de verdugos pelos garotos.
Ao ver que os colegas Alby e Minho (muito gatinho também por sinal) não iam conseguir pela passagem que estava se fechando, Thomas passa até o labirinto e chega até eles. Naquela noite eles fugiram de verdugos e Thomas chegou a matar um deles, o que mudou totalmente o rumo da vida dos garotos.

Nessa etapa, Maze Runner - Correr ou morrer, começa a te deixar mais empolgado.

Os acontecimentos que começam a acontecer irrita Gally(nha), que é o irritadinho e do contra. Ele começa a acusar o Thomas de ser culpado por aquilo tudo. Mesmo sabendo que o mundo lá fora poderia ser melhor, Gally prefere o conforto e a segurança que conquistou ali.

Um desses acontecimentos foi a chegada da putiane Teresa, a primeira guria. A primeira palavra dela ao ver os garotos foi "Thomas", o que deixou Gally bem mais enfurecido. Eles se conheciam e isso pra Gally, não era um bom sinal. Só achei que esse acontecimento poderia ser um pouquinho mais explorado, já que os rapazes não sabiam mais o que era uma garota, graças a perda de memória. 

~Duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário