sábado, 17 de outubro de 2015

Crepusculo

Crepúsculo livro.jpg


Isabella Swan é a prova de que a adolescência não atinge todas as pessoas: Nunca brigou com a mãe, se meteu em confusão, foi rebelde, ou se apaixonou. Ao que tudo indica ela é tão rebelde quanto uma samambaia se decompondo.

Tudo começa a mudar quando Renée, a jovial mãe de Bella, se casa novamente. 



Bella é prestativa e madura, ajuda como pode, mas não importa o que faça, sente que está atrapalhando: Sente-se culpada por estar sempre forçando sua mãe a tomar conta dela quando poderia estar aproveitando uma vida mais emocionante com o novo marido.

Que opções Bella tem? Ir morar com o pai? Parece a única saída. 

Charlie, o bondoso e calado ex-marido de Renée não foi exatamente um pai presente. A relação de Charlie com Bella passou a ser um tanto desconfortável conforme os anos iam passando, e ia ficando cada vez mais claro que não fariam grandes avanços na questão fraternal... Mas agora Bella está vindo, e não é para passar o natal, como costumava fazer.  Ela vem para morar, e é hora de começarem a agir como pai e filha.

Na escola, Bella se torna o assunto do momento, afinal, ela é a azarada garota da Flórida que precisou se enfiar na fria e chuvosa Forks, Washington.

Nesse lugar chuvoso e pacato, uma cidade onde praticamente nada acontece, Bella acredita que encontrou o lugar perfeito para morrer de mesmice. 

Isso até encontrar, no tedio de um dia de aula chuvoso, a misteriosa família Cullen.

Conforme os conhece e vai aos poucos ligando os pontos, Isabella Swan vê que o sobrenatural está a apenas um passo da sua realidade: aqueles garotos palidamente perfeitos e garotas inacreditavelmente bonitas escondem segredos capazes de virar todo o mundo em que vivemos de cabeça para baixo. 

E Edward Cullen, Bella percebe tarde demais, é aquele capaz de virar o mundo dela de cabeça para baixo.

Embarque na obra que consagrou Stephenie Meyer como a nova rainha do romance, e descubra com personagens originais o quanto o mundo em que vivemos é estranho... e apaixonante!


Crepúsculo foi o livro que me fez embarcar no mundo da leitura: é gostoso de ler, não muito complicado, misterioso e tem um enredo perfeito.

Bella é uma completa desastrada. Nunca se encaixou, sempre foi introvertida e silenciosa. O que o livro leva a entender é que somos todos estranhos e deslocados, até que encontramos uma realidade tão estranha e deslocada quanto nós, então nos sentimos normais o bastante para sermos felizes. 

É um romance original e delicioso, engraçado e emocionante.  Particularmente não gosto muito de romances, mas como Crepúsculo tem também aquela coisa toda de sobrenatural, a leitura fica muito mais fácil e eletrizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário