sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Resenha sobre a série Supernatural!

Ei ei gente!
Sou uma fã da série e apaixonada por Sam e Dean. Não tem como, após 9 temporadas, não conhecer as manias de cada um. De verdade, esse livro é feito para quem é fã. A autora se preocupou em transmitir a personalidade dos dois, tal qual vemos no seriado e ela acertou em cheio. Consegui visualizar as caretas de Dean, o sorrisinho cínico de Sam e a forma que cada um fala. Não tenho do que me queixar quanto a isso.
Quanto a história ela está muito bem amarrada. Tem suspense, comédia e tensão na medida certa. As respostas foram surgindo nos momentos certos e me senti como se estivesse assistindo a um dos episódios de Supernatural. Bem, esses meninos já tem um rosto bem definido em minha mente, então foi bem fácil me situar no ambiente. Confesso que fiquei um pouco com medo ao começar a ler o livro. Medo de ler algo muito diferente do que estou habituada a assistir, mas não foi esse o caso. A narrativa está bem perfeitinha.
Como falei anteriormente o livro foi feito para quem já assiste a série. Quem nunca teve nenhum contato com Supernatural, vai entender o livro? Sim. Porém, muita coisa vai ficar sem sentido, pois a narrativa cita alguns casos passados e personagens que só conhecemos através da série, como Cassie, Hellen, Jo e o próprio Ash. Se você pretende ler esse livro, recomendo que  assista pelo menos as 2 primeiras temporadas antes, já que o livro se passa entre os episódios 8 “O blues da encruzilhada” e 9 “Croatoan”. Assim você compreenderá bem a história e não pegará nenhum spoiler. Mas, se você não quiser assistir e só ler o livro, leia, não será de todo ruim. 
Ficha:
Livro: Supernatural Nunca Mais Autora: Keith R.A. Decandido
Tradutor: Bruna Rötzsch
Editora: Gryphus

Páginas: 194
~Duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário