sábado, 15 de agosto de 2015

Resenha de livro: Extraordinário

Ei ei gente! Hoje vou falar sobre um livro que mexeu muito com minha vida e minha perspectiva de vida, o livro extraordinário fala sobre a vida de um garoto que possui uma deformação facial desde bebê e isso impossibilitou de August (Auggie) ir a escola e fazer atividades normais como outro garota da mesma idade. Dentro de um universo criado por seus pais e sua irmã Via.
Com um novo desafio pela frente – enfrentar todas as pessoas de sua nova escola – o garoto teme a reação de todos. Mesmo tendo apenas dez anos, ele já viveu o bastante para sentir na própria pele o que é ser diferente quando ser comum é tudo o que você mais quer.
E nada realmente parece ser diferente no ambiente escolar. Parece que todos o temem pelo simples fato dele fugir dos padrões de ‘normalidade de um rosto’.
Então chega a Summer. Uma das poucas e únicas pessoas que parece fechar os olhos para aparência do menino e enxergar o enorme coração que esconde-se atrás daquele rosto. Ousada, a garota vai contra todos e resolver ser amiga do August.
Depois de ler o livro parei e refleti por uns 30 minutos e percebi que eu vivo em uma realidade muito boa, porque tenho uma vida muita boa e que é muito estúpido ficar brava por qualquer motivo "bobo".
Eu indico o livro para todas as faixas etárias porque ele é muito profundo e cada um vai ter sua maneira de interpretá-lo.



~Duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário