quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Keri Smith: a autora diferente!

Keri Smith é uma autora e ilustradora de vários best-sellers mundialmente famosos, como: destrua este diário 
Como ilustradora ela já trabalhou no The new york times, atualmente ela passa seus dias brincando com o filho, cozinhando, lendo e escrevendo. Ela também é professora de artes e de design na Emily Carr university, em Vancouver.
Agora vamos ver seus livros e entender porque eu disse que ela era uma autora diferente e que eu amo:

Wreck this journal:
Este é um livro ilustrado cheio de avisos pedindo para que os leitores usem sua criatividade em forma de bagunça para preencher suas páginas. Em algumas páginas você poderá colar chiclete, desenhar coisas feias,  pintar com café, desenhar fora das linhas, abrir um buraco... tudo o que sua imaginação e criatividade mandarem!
É totalmente diferente de qualquer outro livro que você tenha visto na vida. Com este livro, é possível descobrir uma nova forma de expressão e de arte.

This is not a book:
Este livro nos faz voltar a infância, fazendo com que usemos a criatividade e vermos as coisas de forma diferente, como se fosse a primeira vez que a vemos. E nele, é você quem escolhe o rumo que a história vai tomar, sem influenciar na cor da canetinha, nas invenções que você é convidado a criar.

How to be an explorer of The World:
É como montar um museu de tudo o que você pode encontrar pela rua, na vida. Neste livro ela ensina o leitor a transformar o mais simples em uma obra de arte. Neste livro você é incentivado a observar o mundo como artista e como cientista. Nele você tem que anotar, copiar e colar as coisas que você encontra por aí. É como explorar e redescobrir o mundo através do livro. 
   É como uma mensagem para você parar, pensar, observar, imaginar, ver as coisas de forma um pouco diferente, sempre buscando uma nova forma de fazer e ver as coisas. 

Finish this book:
É um livro que tem páginas de história, mas o resto fica por sua criatividade. Você deve criar e fornecer o conteúdo para o livro, tornando-se seu novo autor. O que vem pela frente, só você sabe, mas muito cuidado com o livro porque ele não existe sem sua criatividade.

Mess:
A autora estabelece três regrar para o livro: Não pensar muito, não tentar fazer algo bonito e continuar sob todas circunstâncias. 
A ideia é destruir o livro, assim como em Wreck This Journal, mas sem aquela ideia de fazer coisinhas bonitinhas para postar na internet. Este livro é mais para fazer bagunça mesmo.
~Duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário