terça-feira, 25 de agosto de 2015

Resenha: O Livro das Princesas

  Paula Pimenta, Meg Cabot, Lauren Kate e Patricia Barboza. Vem resenha boa por aí! O Livro das Princesas é bem a cara dessas autoras, principalmente da Paula Pimenta e Meg Cabot. Essas autoras adoram um conto de fadas, e juntas escreveram esse livro.
  O livro tem quatro contos das princesas que mais conhecemos, mas estes estão aprimorados e em uma linguagem mais teen, cada conto escrito por cada autora. A Modelo e o Monstro (A Bela e a Fera) da Meg Cabot, Princesa Pop (Cinderela) da Paula Pimenta, O Eclipse do Unicórnio (Bela Adormecida) da Lauren Kate e Do Alto da Torre (Rapunzel) da Patricia Barboza.
  Cada conto não perde sua naturalidade, mas eles tem uma graaande diferença dos comuns da Disney.  A Aurora espeta o dedo na roca de fiar e o príncipe a acorda de um sono profundo com um beijo não é mesmo? A aurora escrita pela Lauren Kate não tem nada disso não! E pra falar a verdade, desse jeito as histórias são beeem mais legais!
  Particularmente, o que eu mais gostei foi O Eclipse Do Unicórnio, acho que nem preciso explicar porque não é mesmo? TODOS os contos são incríveis, ainda mais, com uma produção dessas não tem erro!  Eu gostei mais desse por causa do meu vício em unicórnios, mas em questão de história amei todos da mesma maneira. É muito legal, você, uma criança crescida ler todos aqueles contos que sempre amou em uma versão para a sua idade. Desse jeito, a saudade nunca morre!
  Existe também o Livro dos Vilões, escrito pelos autores Cecily Von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu. Esse eu ainda não li, mas está na minha listinha enorme de livros para ler!
                                                                 ~Debs
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário