sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Resenha: A menina que roubava livros!

Ei Ei gente, hoje vou falar sobre uma obra que adorei e me emocionei ao ler, o livro que me marcou bastante foi ''A menina que roubava livros "
O livro é narrado pela ceifadora de almas, que conta a história de Liesel Meminger: uma garotinha de 11 anos, pele branca, cabelos loiros e olhos castanho-claros -O padrão aceito pelos nazistas- 
Liesel sofre com a perda de seu irmão, e em seu enterro ela encontra um livro misterioso com a capa preta e nele estava escrito palavras que Liesel não compreendia. Assim o livro se torna um símbolo sentimental -Lembrança do dia da morte de seu irmão- do que literal. 
No mesmo dia do enterro Liesel é levada para viver com uma nova família, na rua Himmel.
Ao longo de tempo Liesel conhece um menino chamado Rudy Steiner, por quem ela tem uma pequena queda, os dois são vizinhos, bastante amigos e passam por muitos furtos de livros juntos.
 Até o dia que um Judeu aparece a porta da casa de seus pais, e passa um tempo morando no porão. O Judeu chamado Max  Vandenburg acaba se tornando um grande amigo de Liesel e ela passa a maior parte do seu tempo tentando torna-lo feliz, porém, não podendo contar para ninguém.
Até que os bombardeios começam, e você percebe  quão dolorosa foi a vida de Liesel e aquela época. Garanto que você irá se surpreender com A Menina que Roubava Livros.

Bom, o livro já foi transformado em filme e particularmente eu também adorei a adaptação!

~Duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário