terça-feira, 3 de novembro de 2015

Resenha: O magico de Oz

Ei ei gente!

Hoje vim falar de um dos livros mais famosos da literatura mundial! Um livro que todo mundo conhece, mas superficialmente.

Quem não conhece a história dos cinco personagens inesquecíveis, sendo eles Dorothy, o Lenhador de Lata, o Leão Covarde, o Espantalho, e o Totó? Na cidade do Kansas, onde morava Dorothy, tia Em e tio Henry, as coisas não iam muito felizes. Eram dias cinzentos. Um dia houve a passagem de um grande ciclone. A família de Dorothy já estava preparada para o evento… Porém, não deu tempo para a garotinha se refugiar com os tios no abrigo que ficava na própria casa. Com isto, Totó e sua dona e companheira voaram dentro da casa por intermináveis minutos. Quando as coisas se acalmaram, viram que podiam dar uma espiada lá fora. E eis que Dorothy encontra dois pés de bruxa embaixo de sua casa: ela matou uma bruxa! Os moradores da Vila, felizes, a presenteiam com o Sapato Prateado, que a protegerá de todos os perigos que encontrar. O seu objetivo de vida agora é encontrar o mágico Oz para voltar para o Kansas. No caminho, encontra com três amigos: o Lenhador de Lata, que precisa de um coração; o Leão Covarde, que precisa muito de coragem; e o Espantalho, que quer um cérebro. Neste encontro maravilhoso, os cinco saem atrás do grande Mágico.

Minha opinião: Este livro, havia lido uma versão em e-book (leia-se pirata!), e não estava completa. Quando me deparei com o livro físico, lançado pela editora Zahar, numa capa dura, com ilustrações belíssimas, fiquei até empolgada para ler (ou reler, como pensava eu). Na versão e-book, não curti a história, senti que estava faltando algo. E realmente estava! haha A história d’O mágico de Oz é extremamente sensível e fofa. Uma história infantil que diz não ao preconceito de uma forma muito pura. Quem diria que o Lenhador de Lata (que eu cismava em ler Lenhador de Lenha) precisa tão urgentemente de um coração?! Um serzinho tão inocente, puro e companheiro como ele… O Espantalho, um dos personagens que mais usava a sabedoria – e não a inteligência, que são coisas bem diferentes -, precisava de uma parte do corpo humano que cof cof, para muitas pessoas comuns é tão “desnecessária”… Cada personagem tem seu pedido, cada personagem tem sua personalidade. E isso tudo na história caiu como uma luva, caiu tão bem! Um livro bem indicado para as crianças – e alguns adultos aí, vá!

Título: O mágico de Oz

Autor: L. Frank Baum

Editora: Zahar (Coleção Clássicos de Bolso)

Páginas: 223 p.
~ Duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário