quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Resenha do livro: Quando Tudo Começou

  Ficha Tecnica
Titulo:Quando Tudo Começou
Autora: Bruna Vieira
Editora: Nemo
Preço: Aproximadamente R$ 35,00

Nº de páginas: 79
  
  Ei ei gente! Hoje vim aqui falar de um livro bastante real, da incrivel Bruna Vieira. Sei que, infelizmente, muitas meninas vão se identificar.
  Bruna Vieira não esconde nada de toda a triste história que passou na infância e adolescência. Com traços leves nas imagens e causando interagindo bastante com os leitores. Sem duvidas, me senti dentro da historia, ao lado da protagonista, a própria Bruna. Além de eu achar o livro suuper girl power!
  Bruninha esta iniciando um novo ano letivo em uma nova escola. Ela é muito timida, então grandes desafios estavam a caminho. Quantos pensamentos a perturbavam, quantas expectativas. Como seria afinal, o grande dia? Ela não iria ser a menina mais popular da escola, afinal, sua aparência na sociedade não era muito bem aceita. Seu cabelo era encaracolado, ela usava oculos, era vesga e muito desastrada. Ela já havia sofrido bullyng. :( Além disso, o irmão ainda havia colocado um pouco de pressão em cima dela, para não "estragar" o nome da família. Como aquela menina tão fofa seria capaz disso? Ela estava insegura, e com razão, depois de tudo que passou.
  Eu normalmente faço uma coletânea de pontos negativos e positivos.
  Positivos: História MUITO interativa, com pags para o próprio leitor expressar suas ideias etc, e os desenhos são lindos, e tem tudo a ver com a história.
  Negativos: Preço muuito caro para um livro muito simles. Não que ele não mereça ser valorizado, mas 35 reais para um livro curto e de capa mole, é bastante caro.
  No geral eu gostei demaais do livro e não tenho como não recomendar. Espero que gostem da leitura!

                                 
                                                                       ~Debs
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário