sábado, 5 de dezembro de 2015

Uma curva no tempo

Ei ei gente!
Eu ganhei um livro da minha tia e eu amei por isso vim aqui resenha-lo para vocês
hoje!
Uma Curva no tempo é um livro onde a protagonista Rachel, nos conta sua intrigante história. Tudo começa quando ela e seus amigos estão jantando juntos num restaurante, para que assim possam se ver por mais uma vez antes de entrarem para a universidade e cada um seguir sua vida. No meio do jantar, Rachel e seus amigos avistam um veiculo desgovernado descendo a rua em rumo ao restaurante, e como eles estão na janela, rapidamente começam a correr para sair do alcance do automóvel. Porém, Rachel acaba ficando presa entre as mesas, e quando está prestes a sofrer um grave acidente, seu melhor e mais velho amigo, Jimmy, consegue salva-la do acidente, mas cometendo essa ação ele acaba mudando de lugar com Rachel, e sofre o acidente que o mata.
Cinco anos depois, Rachel é uma mulher que está passando por uma fase muito dificil da sua vida, estando com sérias dores de cabeça, e tendo que se preocupar com seu pai, que está com um caso muito grave e avançado de câncer.
Com o convite de casamento de sua melhor amiga Sarah, Rachel volta a sua cidade natal, onde haverá a cerimonia. E é em sua cidade natal que tudo acontece. Com o primeiro reencontro do velho grupo de amigos (com exceção de Jimmy), Rachel vê como tudo mudou. Matt, o mais bonito do grupo e o homem que já foi seu namorado na adolescência, agora era um profissional ocupado e namorava com Cathy, outra amiga de Rachel, mas que na verdade nunca passou de uma invejosa que sempre quis Matt para si.
Após uma longa noite de jantar onde todos os amigos conversavam sobre como suas vidas tinham mudado, Rachel acaba sofrendo um acidente enquanto está no cemitério ao lado do túmulo de Jimmy. O que ela não esperava era que quase ela acordasse sua vida tivesse mudado de cabeça para baixo. Ao acordar, Rachel percebe que há alguma coisa errada. Mas ela só se da conta de que há algo MUITO errado quando ela vê Jimmy vivo bem na sua frente, como se ele nunca tivesse sofrido aquele acidente. A partir dai, Rachel acaba descobrindo que ela foi parar em uma espécie de "segunda vida", onde houve o acidente mas ninguém morreu, onde seu pai e ela estão curados de qualquer doença, onde ela conseguiu se formar na faculdade de jornalismo, onde ela é casada com Matt e principalmente, onde Jimmy está vivo. O que dizer desse livro? Para falar a verdade nem eu sei. É muito dificil expressar com palavras seus sentimentos por algo que mexeu tanto com você, sabe? Esse livro conseguiu despertar em mim todos os sentimentos possíveis, e ainda alguns novos que eu nunca tinha sentido antes. Mais acima de tudo esse livro me trouxe um sentimento chamado paixão, mas não só pela história, mas também por tudo o que gira à meu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário