sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Resenha do filme: Até que a sorte nos separe

Ei Ei gente!
Eu sei que nós ficamos um tempinho/tempão sem postar devido à correria do dia-a-dia, mas finalmente entramos de férias e dedicaremos ao blog esses dias.
Para começar eu escolhi um filme que revi hoje pela milésima vez, que é o até que a sorte nos separe, mas agora sem mais enrolações vamos a resenha:
Um casal de classe baixa se torna milionário de um dia para o outro depois que Tino, ganha na loteria. Após anos levando uma vida de pura ostentação ao lado da esposa Jane e seus dois filhos, com festas, viagens e gastos sem fim, Tino tem uma surpresa ao saber que sua conta está zerada, e que ele perderá muitos de seus bens. Ele terá uma opção para tentar reverter sua terrível situação: aceitar a ajuda de seu vizinho Amauri que é contador. O único problema é que ambos nunca se deram bem, porque um não é a favor do estilo de vida do outro. Amauri, que critica a vida desregrada e desordenada de Tino e o culpa pela ruína da família, vive um paradoxo interessante, o excesso de ordem e regras em sua própria vida estão a ponto de destruir seu casamento. Nasce aí uma oportunidade de ambos trocarem experiências e até formarem uma boa amizade.
 Realmente há grandes motivos para dizer que essa produção me surpreendeu. Além de não ter sido tão apelativa quanto a maioria dos filmes brasileiros, o humor não ficou tão ruim quanto eu imaginava, se considerarmos o fato de que foi um humorista da Globo, daqueles mais forçados, que estrelou o longa.  Mas, claro, o filme não tem lá grandes atributos, como originalidade e atuações brilhantes, por exemplo. Ele serviu para tirar umas boas risadas e bastou. Mas como comédia é uma coisa que realmente não se discute e não tem relação nenhuma com nível social, econômico ou intelectual, só tenho a dizer que o filme me agradou no momento em que o vi, e fico em cima do muro se alguém perguntar se eu o indicaria, porque acho que comédia é algo difícil de agradar a todos.


~Duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário